segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Superstição marca a apresentação de "El Loco" no Bota


Se geralmente o número 13 é conhecido por dar azar, a situação agora é muito diferente no Botafogo. Isso porque o uruguaio Sebastian "El Loco" Abreu vestirá o uniforme com esta numeração no Glorioso, e chegará em General Severiano em uma apresentação repleta de superstições.

A primeira medida tem a ver com outro fanático pelo 13. Isso porque ninguém menos que Mário Jorge Lobo Zagallo será convidado para entregar o manto alvinegro para Abreu, contratado junto ao River Plate.

Se o Botafogo faz sua parte ao chamar Zagallo, outro obsessivo pelo número 13, o próprio Abreu também coloca grande carga de superstição em sua chegada. Isso porque, antes de vestir a camisa do Bota, "El Loco" estará trajando um uniforme repleto de história.

A camisa - que mais parece com uma colcha de retalhos - relembra a história do atacante, homenageando sua família e tradição. São cinco homenagens: ao pai, usando um pedaço do uniforme que este utilizava quando jogador (azul escuro), um pedaço do uniforme seleção uruguaia, uma foto com seus filhos Valentina e Diego, escudo do Nacional (URU) e uma bandeira do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário