O ano de 2009 terminou só alegria para o Ceará Sporting Club. Afinal, o clube se classificou para a Série A do Campeonato Brasileiro. Passado o período de comemorações, agora chegou a hora de começar um novo ano e visar o Campeonato Cearense. A estreia do alvinegro é neste domingo (10), às 16 horas, contra o Horizonte, no Domingão, casa do adversário.
E o Vovô está sob novo comando. O técnico PC Gusmão, considerado um dos principais responsáveis do time pela subida para a Série A, deixou o clube após um conturbado processo de renovação de contrato. Ele acertou as bases, mas como seus auxiliares Acácio e Jorginho não entraram em acordo, Gusmão optou pela porta da saída. Para o seu lugar, a diretoria trouxe o não menos experiente René Simões. E o alvinegro tem outra novidade na comissão técnica: ninguém menos que Sérgio Alves, ídolo do clube, anunciou a sua aposentadoria e irá trabalhar como auxiliar de René.
Aparentemente, a direção não está dando grande prioridade ao estadual. O time perdeu nomes importantes como o atacante Mota, o meia Geraldo, o zagueiro Erivélton e o lateral-esquerdo Fábio Vidal. Reforços? Nenhum que visesse a torcida deslumbrar. Foram três goleiros (Eduardo, André Sangalli e França), dois laterais esquerdos (Augusto e Douglas Silva) e o meia-atacante Leozinho, que se destacou jogando pelo Icasa-CE e estava no Coritiba-PR.
Além destes, a diretoria relembrou a existência do meia-atacante Vavá, que estava encostado no Uniclinic, e resolveu dar-lhe uma chance. Mais uma “troca de favores” do que um reforço propriamente dito, já que o alvinegro estará dando a chance do ídolo recentente voltar aos gramados, enquanto ele, pode ajudar o time com os gols que em um passado não muito distante sabia fazer.
Com um elenco inferior ao da Série B de 2009, o estadual será uma oportunidade para testar jogadores que não tiveram muitas chances naquela competição, como os zagueiros Wescley e Élson; os laterais Ernandes e Thyago Fernandes e o meia Rone Dias. Durante esse período, o presidente Evandro Leitão disse que estará em busca de reforços para o Brasileirão e que o time que disputará a competição não será o do estadual. Nomes “de peso” estão sendo sondados, e alguns devem ser anunciados mais próximo do início do Campeonato.
Mesmo com a perda de alguns jogadores, o alvinegro ainda é apontado por muitos como o favorito para levar o estadual. Afinal, a base foi mantida e o esquema de jogo também. Jogadores como Fabrício, Heleno e Michel prometem manter a defesa firme, as subidas do lateral Boiadeiro sempre são perigosas, e o ataque constituído por Wellington Amorim, Preto e Misael (além de Rômulo, que ainda não teve muitas chances de mostrar o que pode por causa de seguidas contusões) merece respeito dos adversários.
Possível time-base: Eduardo; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes (Augusto); Heleno, João Marcos, Michel e Jorge Henrique; Wellington Amorim e Preto.
Fonte: Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário