Atacante é pivô de um imbróglio entre Lusa e Guarani e que pode prejudicar a seleção brasileira
De acordo com a rede portuguesa S/C, caso a CBF não cumpra a determinação da FIFA no "caso Cazarine", a seleção brasileira pode ficar de fora do Mundial da África do Sul.
O problema já começa a ganhar grande repercussão pela Europa. A favor de uma punição ao Guarani, os portugueses relatam que, caso a CBF não puna o clube do Brinco de Ouro da Princesa pela inscrição irregular do atacante, poderia ser punida "com a exclusão de uma competição futura", de acordo com o Código Disciplinar da FIFA.
E como o próximo torneio entre seleções organizado pela entidade é justamente a Copa do Mundo, o Brasil seria excluído do Mundial. Apesar de admitir o equívoco, a CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o imbróglio.
Entenda o caso
O Guarani pode ser punido pela inscrição irregular do atacante Bruno Cazarine, que defendeu a Chapecoense no Campeonato Catarinense deste ano, se transferiu para o Gyengnam, da Coreia do Sul, e depois retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do clube campineiro na Série B. Como o estatuto da FIFA só permite que um jogador jogue por dois clubes em uma temporada, o Bugre pode sofrer uma punição e até perder a vaga na Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário