Será dada a largada à reforma no gramado do Castelão nesta sexta-feira (11) visando as competições do Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão em 2010, de acordo com as declarações, em primeira mão, do secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa. A intervenção urgente no gramado será realizada em 60 dias e deverá custar em torno de R$ 400 mil.
"Nós precisamos realizar a reforma e quero começá-la amanhã [sexta feira, 11]. Preciso de 60 dias. Se prejudicar o 1º turno do Campeonato Cearense, acho ser mais importante termos - após o inverno, um gramado adequado para oferecer segurança aos jogadores e a realização de belíssimos espetáculos. Estou com apoio da Federação e do clubes", afirma Ferruccio Feitosa, titular da pasta.
ANTES
Castelão era um dos poucos no País com grama tipo 'esmeralda'DEPOIS
Castelão aposta no tipo 'tifton' existente no Maracanã e Engenhão
A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), órgão que administra a praça esportiva, irá ainda mudar o tipo de grama hoje existente no Castelão de "esmeralda" para Tifton, a mesma existente nos estádios Engenhão e Maracanã, no Rio de Janeiro. "Para a modernização do estádio para a Copa do Mundo 2014, será realizado outra reforma, já que o gramado será rebaixado 1 metro e meio. Essa reforma visa apenas os campeonatos em 2010", relata.
Ceará deverá jogar no Junco, Horizonte e até Romeirão
Dos clubes da primeira divisão do futebol cearense, o Ceará é o único que não possui uma opção alternativa, caso o Castelão tenha de ser interditado - o estádio Carlos de Alencar Pinto, de propriedade do clube, não está autorizado a receber partidas oficiais. Sendo assim, as partidas oficiais do Campeonato Cearense - que tem sua estreia marcada para 9 de janeiro, terá as partidas transferidas para os estádios de Horizonte, Junco e Romeirão.
"Evandro Leitão foi um dos que mais solicitou essa reforma"
"A principío, os times terão a opção de jogar em Horizonte. Quanto ao clássico Ceará e Fortaleza, ocorrerá no Junco, em Sobral, ou no Romeirão, em Juazeiro do Norte", opta o presidente eleito Mauro Carmélio, da Federação Cearense de Futebol. "O Evandro Leitão foi um dos que mais solicitou essa reforma", completa.
O estádio Castelão deverá ser entregue aos clubes até o dia 11 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário