sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PC GUSMÃO DAR ADEUS AO CEARÁ


O novo técnico será anunciado antes da reapresentação da equipe, prevista para o dia 26 de dezembro

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, anunciou a saída do treinador Paulo César Gusmão do comando do time. A decisão do mandatário alvinegro foi tomada ontem à noite, após declarar minutos antes que ainda estava negociando com o treinador.

Evandro, que não contactou PC Gusmão para ´demiti-lo´, informou por meio da imprensa que o clube procuraria outro treinador e iniciaria um novo ciclo: "As propostas do PC Gusmão e dos auxiliares foram muito acima da realidade do clube. Além disso existiram divergências. E quando isso acontece fica difícil seguir o mesmo caminho", afirmou Leitão.

O mandatário alvinegro negou que a saída do treinador seja um principio de crise no clube e que não há pressa para o anúncio do novo treinador: "O Ceará nunca passou por tanta tranquilidade. Já vivi momentos piores aqui. Temos até o dia 26, data da reapresentação da equipe para anunciar um treinador. Vários times, incluindo do futebol cearense, se apresentam liderados por auxiliares-técnicos. Não há necessidade de pressa. Não existe crise".

Ele afirmou ainda que PC Gusmão não era prioridade para treinar o Vovô em 2010: "Negociávamos com o PC, porém, ele não era a prioridade. Nunca um treinador seria. Nem a comissão técnica, nem os jogadores. A prioridade é o Ceará".

O planejamento para a temporada não foi modificado com a saída do treinador. Para Evandro, o treinador iniciar uma temporada é essencial para o sucesso da equipe: "O inicio da temporada é primordial, se você falha no inicio existirão sérias consequências no decorrer e no final da temporada. Felizmente a ruptura se deu antes de recomeçarmos o trabalho".

As contratações no Vovô serão definidas apenas com a chegada do novo técnico, que será anunciado até o dia 26, data da reapresentação do time.

OUTRO LADO
Treinador diz que não ficará mágoa

PC Gusmão só soube da informação de que não continuaria na equipe do Ceará pelo Diário do Nordeste, via telefone

O que era uma união estável entre treinador e diretoria acabou se transformando, no final, em algo constrangedor.

A notícia dada à imprensa, no início da noite de ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, pelo presidente Evandro Leitão de que PC Gusmão não continuaria no clube, causou a seguinte indagação ao ex-treinador alvinegro, ao ser perguntado pela reportagem sobre o que ele tinha a falar. "O que foi que ele (Evandro) disse?".

Gusmão, depois, falou. "Não me causa estranheza isso, não. Fui tentar conversar com o Evandro nessa semana para saber sobre a renovação do Acácio e do Jorginho. E quem veio conversar comigo foi o Jurandir Júnior. Então, saber assim (pela imprensa) de que não continuaria no Ceará, não me pegou de surpresa", comentou.

Sobre a informação de que teria recebido ofertas de outros clubes, PC foi bem direto. "Eu sempre disse a todos vocês da imprensa: enquanto eu não acertasse com o Ceará, jamais estaria aberto a outras propostas. E até hoje (ontem), estou assim. Jamais faria isso", garante o ex-treinador do Vozão.

Quando perguntado sobre qual sentimento ficava do Ceará, o treinador descartou qualquer rusga. "Não existe mágoa de ninguém. Saio com a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido pelo que fiz dentro do clube. O que posso dizer para o Evandro e todos do Ceará é que tenham sucesso", falou PC, que em seguida completou. "Infelizmente, não quiseram valorizar todo o grupo (Acácio e Jorginho), mas eu entendo o Evandro".

Sobre o futuro e se existiria alguma chance de voltar a Porangabuçu para comandar o time na Série A do Brasileiro, Paulo César Gusmão foi bastante lacônico "Sem problemas. Valeu, um abraço", concluiu.

Saiba mais

Sucesso relativo
Entre alguns funcionários do Ceará, o treinador PC Gusmão não era unanimidade

Paredão
O goleiro Adílson, que não estava nos planos de Gusmão, deve agora ficar no elenco

100%
O treinador de goleiros, Acácio, e o preparador físico, Jorginho, pediram um aumento de 100% em seus salários para renovarem contrato

Encontro
Antes de anunciar a saída de PC, Evandro se reuniu com diretores do clube, no centro do gramado do Vovozão
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário